quarta-feira, 30 de maio de 2012

Marcha das Vadias


Somos todas(os) Vadias! 

Sob este slogan as/os militantes da UJS Curitiba participaram em massa (éramos cerca de 40%) do Ato Vadio no último dia 26, o ato aconteceu em Curitiba, na Reitoria da UFPR, seguindo com a mobilização até a Praça 19 de dezembro (Praça da mulher nua), e marcou a abertura de pouco mais de um mês de mobilizações, para que no dia 14 de julho todas e todos saiam às ruas pelo fim da violência contra a mulher, contra sua “culpabilização” em casos de estupro, e por outras tantas lutas que garantem a igualdade entre os gêneros, além de chamar atenção para o número de estupros/homicídios ocorridos contra mulher no estado e para o número alarmante da violência contra mulheres e crianças .
A UJS PR está presente na Marcha das Vadias, em todo o estado, por acreditar na luta emancipacionista da mulher, e defender mais direitos à elas, por isso estamos todos convocados a nos organizarmos e sair às ruas defendendo o direito de toda mulher ser livre. E se ser livre é ser vadia, então, somos todas(os) vadias.







Já tem Marcha das Vadias se organizando em:
 Guarapuava;
·       Maringá; e
·       Foz do Iguaçu.


Breve histórico sobre a Marcha das Vadias:
Teve início em 3 de abril de 2011 em Toronto no Canadá e desde então tornou-se um movimento internacional realizado por diversas pessoas em todo o mundo. A Marcha das Vadias protesta contra a crença de que as mulheres que são vítimas de estupro por pedirem isso devido as suas vestimentas. 

domingo, 27 de maio de 2012

Lançamento

Galera, hoje lançamos este espaço para comunicação de toda UJS Paraná, forma de nos mantermos atualizados de todas as atividades realizadas no estado. Espaço para que todas as direções municipais publiquem matérias, opiniões, enfim, para que todos participem da comunicação da nossa entidade.

Nessa era de comunicação virtual, vamos nos utilizar destes meios para fazer nossos ideais de socialismo chegar a cada vez mais corações e mentes, que nossas atividades reúnam cada vez mais jovens que se interessam pela nossa causa.



Por isso, todos estão convocados a colaborar com a manutenção deste espaço, enviando idéias e opiniões (matérias, artigos, etc) para o email ive.rondina@gmail.com.